domingo, 29 de abril de 2012

CURSO PREVENÇÃO DO USO DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS NO AMBIENTE DE TRABALHO



Estão abertas, até o dia 07/05/2012, as inscrições para a terceira edição do CURSO PREVENÇÃO DO USO DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS NO AMBIENTE DE TRABALHO. 

 
OBJETIVO GERAL
  •  Capacitar os profissionais das indústrias/empresas brasileiras, públicas e privadas, com conhecimentos técnico-científicos atualizados sobre drogas, tipos de uso, efeitos, modelos de prevenção e tratamento, entre outros, visando ao desenvolvimento de habilidades para lidar com os problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas no ambiente de trabalho.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
  • A instrumentalização de profissionais de diversas áreas das indústrias/empresas para que exerçam uma postura assertiva e não preconceituosa frente ao tema drogas, de modo a abordarem adequadamente as questões de prevenção, identificação e encaminhamento de usuários e/ou dependentes para programas de tratamento e readaptação profissional.
  • O entendimento, no âmbito das indústrias/empresas, das políticas, sistemas e legislação referentes ao consumo de drogas e suas consequências relacionadas ao ambiente de trabalho, possibilitando a criação de uma Política interna sobre drogas nas indústrias/empresas em consonância com a Política Nacional sobre Drogas (PNAD).
  • O fornecimento de subsídios para que os profissionais das indústrias/empresas possam atuar como agentes de prevenção, no ambiente de trabalho e na comunidade, possibilitando a identificação e encaminhamento adequado de usuários e dependentes para a rede de atenção e tratamento.
     
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário