domingo, 6 de maio de 2012

Lançamento Livro: Prisões numa abordagem interdisciplinar




Lançamento Coletivo EDUFBA – Maio de 2012: Prisões numa abordagem interdisciplinar, organizado por Maria Thereza Ávila Dantas Coelho e Milton Júlio de Carvalho Filho

         Acontece, no dia 09 de maio, quarta-feira, a partir das 17h30, na Biblioteca Universitária de Saúde da UFBA, o Lançamento Coletivo EDUFBA – Maio de 2012. Durante o evento serão lançados 15 livros, dentre eles, Prisões numa abordagem interdisciplinar, organizado por Maria Thereza Ávila Dantas Coelho e Milton Júlio de Carvalho Filho. Este evento integra a programação de comemorações dos 20 anos de atividades da EDUFBA.
O principal objetivo deste livro é colaborar com as discussões sobre o sistema prisional brasileiro e a reforma iniciada no século XIX. Resultado das reflexões de pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento, os artigos deste livro destinam-se aos estudantes, gestores e trabalhadores que lidam, de alguma forma, com a questão do sistema prisional do Brasil. 
As abordagens deste livro passam por campos como o da Medicina, da Administração e da Sociologia, oferecendo ao leitor a possibilidade de conhecer e questionar aspectos históricos, sociais e econômicos do contexto contemporâneo do sistema prisional brasileiro. Nos artigos, são problematizadas questões como o crescimento mundial do número de prisioneiros, a participação privada na gestão das prisões, o perfil dos agentes penitenciários e a construção da identidade neste entorno.

Informações adicionais sobre este livro
ISBN: 978-85-232-0948-3
Número de páginas: 220
Ano: 2012
Formato: 17 x 24 cm
Preço especial de lançamento: R$ 25,00

Serviço
O quê: Lançamento Coletivo EDUFBA – Maio de 2012
Quando: 09 de maio, quarta-feira, 17h30 às 20h30
Onde: Biblioteca Universitária de Saúde Professor Álvaro Rubim de Pinho (Campus Canela, UFBA - Rua Basílio da Gama, s/n, Canela – Salvador, Bahia)
Quanto: Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário