quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Cursos de capacitação na atenção a usuários de álcool e outras drogas


Os cursos de capacitação na atenção a usuários de álcool e outras drogas, têm como público alvo profissionais da rede SUS e SUAS:

A Universidade Federal da Bahia – UFBA, através do Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas – CETAD, foi um dos 49 Centros Regionais de Referência aprovados pelo edital nº 002/2010/GSIPR/SENAD do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, instituído pelo decreto 7.179 de 20 de maio de 2010. Através deste centro, o CETAD está promovendo  capacitações de profissionais que atuam nas redes de atenção integral à saúde e de assistência social para usuários de álcool e outras drogas e seus familiares nas cidades de Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas

Os cursos são:
1 - Curso de Atualização sobre Intervenção Breve e Aconselhamento Motivacional em Crack e outras Drogas para Agentes Comunitários de Saúde e redutores de Danos, Agentes Sociais profissionais que atuam nos Consultórios de Rua  - Já em andamento.

2 - Aperfeiçoamento em Crack e outras Drogas para Médicos atuantes no Programa de Saúde da Família (PSF) e no Núcleo de Assistência à Saúde da Família (NASF) Início em março

3 - Atualização em Atenção Integral aos Usuários de Crack e outras Drogas para Profissionais atuantes nos Hospitais Gerais.
Início em março

 4 - Atualização em Gerenciamento de Casos e Reinserção Social de Usuários de Crack e outras Drogas para Profissionais das Redes SUS e SUAS. Inicio em março.


As inscrições dos cursos 2, 3 e 4 já estão abertas e encerrarão no dia 24 de fevereiro.

Maiores informações noo site do CETADOBSERVA - www.cetadobserva.ufba.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário